OU
Ver todas as unidades

Vantagens da franquia

Devido ao fato de se fazer uso de uma marca e de um serviço que já existe, organizado e bem administrado, os riscos decorrentes do investimento são reduzidos.
Outra vantagem de se ter uma franquia é o reconhecimento do cliente. Como ele estará em uma empresa conhecida por boa parte do público, ele passa a confiar mais nos serviços por saber o que está “levando”.
As chances de sucesso também favorecem na escolha de se ter uma franquia, já que o franqueador possui uma rede própria de distribuição e a marca já passou da fase de testes e encontra-se fortalecida no mercado.
O franqueador assessora outros fatores, como a escolha do “ponto”, projeto para instalação da unidade, aquisição dos materiais, instalações, estoques e insumos, treinamento e orientação quanto a práticas administrativas e comerciais.
A troca de experiências é outro elemento importante para os franqueados. Fazendo um intercâmbio com as demais unidades, é possível aprender e visualizar os erros, gerando sucesso da rede como um todo.
Alguns dados de franquias:
– De 2001 para 2011, o faturamento no setor de franquias (Brasil) subiu de R$ 25 bilhões para R$ 88,855 bilhões;
– De 2010 para 2011, as franquias no setor de “Esporte, saúde, beleza e lazer” aumentou o faturamento em cerca de 24% e a quantidade de redes cresceu quase 16%.
(Fonte: Associação Brasileira de Franchising)