OU
Ver todas as unidades

Stúdio de Pilates – 5 dicas para escolher o seu!

 
stúdio-de-pilatesO Pilates é uma técnica que vem ganhando um número cada vez maior de adeptos. São pessoas de diferentes idades, condições físicas e necessidades, mas que, em geral, buscam mais qualidade de vida com a prática. Mas você já parou para pensar na importância de escolher bem um stúdio de Pilates?
Muitos alunos imaginam que a técnica é orientada da mesma maneira em qualquer stúdio de Pilates, e é aí que se enganam. Existem alguns critérios essenciais para que o praticante possa, de fato, alcançar todos os seus objetivos com o Pilates e, nesse caso, o stúdio de Pilates também deve estar bem preparado para atender a todos os requisitos.
Os objetivos com a prática do Pilates são muitos e variam desde a busca pelo aumento do condicionamento físico e mental, equilíbrio, alongamento e correção postural até aspectos mais relacionados à saúde como a melhora da respiração e a redução do estresse, das dores crônicas e das tensões. O Pilates é mesmo eficaz no alcance de muitos benefícios, mas é preciso muito cuidado na hora de optar por um stúdio de Pilates para dar início às aulas. Atente para algumas dicas no momento de escolher o seu stúdio:
1ª Dica – É importante analisar a quantidade de alunos por professor que o stúdio de Pilates permite. Muitos alunos por profissional prejudica a correta orientação dos movimentos. É aconselhado um número máximo de três alunos por profissional. No Instituto Pilates, cada professor acompanha, no máximo, dois alunos por aula;
2ª Dica – O ideal é que as aulas no stúdio de Pilates sejam orientadas por fisioterapeutas formados. A equipe do Instituto Pilates é composta por fisioterapeutas, profissionais bem preparados para lidar com todas as necessidades, condições, objetivos e limitações dos alunos;
3ª Dica – O atendimento oferecido em qualquer stúdio de Pilates deve ser personalizado, ou seja, deve atender de modo individual às necessidades de cada aluno. Um mesmo exercício não pode ser aplicado a todos os alunos de forma padrão. Cada aluno possui seus objetivos especiais com a técnica, além de apresentar também um limite referente à sua condição física e de saúde. O principal objetivo do Instituto Pilates é atender às expectativas de seus alunos, trabalhando de modo exclusivo e personalizado com cada caso que chega ao stúdio. Para isso, oferecemos uma aula experimental, na qual o aluno já estabelece um primeiro contato com a nossa metodologia exclusiva. Antes de iniciar as aulas, o futuro aluno/paciente passa por uma avaliação realizada por um profissional de nossa equipe e é a partir dos resultados obtidos nessa etapa que será montado o repertório de exercícios com direcionamento exclusivo àquele aluno.
4ª Dica – O stúdio de Pilates deve ser equipado com aparelhos modernos e que permitam uma ampla variedade de movimentos diferentes. Cada um dos mais de 25 stúdios do Instituto Pilates oferece um ambiente confortável, que possibilita uma maior concentração e um melhor envolvimento do aluno com os movimentos. Trabalhamos com uma linha de aparelhos da Fábrica New Pilates, que além do design moderno, garantem aos nossos alunos maior estabilidade e segurança para a prática dos exercícios.

Conheça os aparelhos de Pilates do Instituto Pilates

5ª Dica – Os profissionais do stúdio de Pilates devem passar por uma constante reciclagem de forma a aprimorar cada vez mais os exercícios oferecidos ao aluno até alcançar a plena eficácia. Os professores do Instituto Pilates são especialistas em coluna vertebral e são treinados de forma sistemática para se manterem atualizados e capacitados para uma melhor condução do atendimento.
A escolha do stúdio de Pilates deve ser minuciosa. Não se matricule em um stúdio que ainda não avaliou. Um bom stúdio de Pilates é o segredo para obtenção de grandes resultados ao praticante.
 

aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios