OU
Ver todas as unidades

Pilates no Solo

 
pilates no solo

Pilates no Solo:

também chamado Mat Pilates, o aluno depende da força do próprio corpo para realizar os movimentos, uma vez que não há auxílio de aparelhos. Por essa razão, os exercícios tendem a se tornar mais pesados, exigindo mais do praticante. E é dessa forma que o corpo inteiro é fortalecido.
Todavia, o trabalho também pode ser facilitado com o uso de acessórios, como bolas ou elásticos, que apresentam material próprio para a realização dos exercícios. Nesses casos, os alunos costumam se divertir bastante nas aulas.
Os benefícios do Pilates no solo surpreendem a grande maioria dos praticantes: as mudanças que ocorrem no corpo são diversas, tanto em relação à estética quanto em relação à resposta a estímulos externos. Além disso, os resultados são, relativamente, rápidos.
A prática não causa nenhum tipo de lesão e gera notável bem-estar aos adeptos. O corpo é trabalhado de modo gradual e intenso, proporcionando flexibilidade, concentração e equilíbrio. Mas seja qual for o estilo, o Pilates garante qualidade de vida geral e atende a diversos públicos, pois preserva o respeito aos limites de cada um, adaptando-se às diferentes necessidades.