OU
Ver todas as unidades

Aulas de Pilates

Dentro de nossa metodologia exclusiva, existe uma protocolo que ajuda a definir como serão as aulas de Pilates:

Metodologia exclusiva

Cada aula de Pilates é única, pois o plano de aula é elaborado sobre os objetivos e restrições obtidos na avaliação física individual. Os alunos tem direcionamentos personalizados, de acordo com sua condição pessoal, e os exercícios evoluem conforme a progressão do aluno. O profissional trabalhará o corpo como um todo, adaptando os movimentos à esta evolução. As aulas oferecem um grande repertório de exercícios, que podem ser realizados com aparelhos, acessórios e no próprio solo. Molas são usadas nos equipamentos, permitindo aumento ou diminuição da resistência e do uso da força, sendo possível criar diversos níveis de dificuldade. Através desta variação de exercícios, tonifica-se a musculatura do corpo e ganha-se dinamismo nas aulas. Os resultados são rápidos e duradouros, e proporcionam uma evolução continua do desenvolvimento corporal.
– Todos os professores do Instituto Pilates são fisioterapeutas formados.
– Os profissionais atendem apenas a dois alunos simultaneamente.
– A metodologia exclusiva garante uma prática segura e maior qualidade de vida para àqueles que sofrem com doenças na coluna.

Aula experimental

O primeiro contato do aluno com o Instituto Pilates é a aula experimental. Ela é gratuita e pode ser agendada em todos os Studios da Rede por e-mail ou telefone, através de nossa página Studios. Nela, o interessado no método vivenciará uma aula de Pilates e terá conhecerá um pouco da metodologia exclusiva que trabalhamos.

Avaliação

Antes de dar início à atividade, qualquer futuro aluno deve passar por uma avaliação física aprofundada, realizada feita por um fisioterapeuta de nossa equipe. As informações são coletadas detalhadamente, identificando quaisquer condições, limitações, recomendações médicas ou indicações de diagnósticos pré-existentes. A avaliação garante ao profissional um conhecimento completo sobre as condições particulares de cada aluno e, assim, ele consegue programar uma sequência de exercícios personalizada, direcionada especificamente a necessidade de cada aluno. Esse levantamento inicial deve ser anterior ao início dos exercícios e define os objetivos e as diretrizes de treino, garantindo maior possibilidade de sucesso na atividade.

Consciência de movimento

A primeira fase da atividade consiste em ensinar ao aluno como realizar os exercícios de forma correta. Além da questão postural, o aluno aprende a controlar a ativação da musculatura profunda para a realização dos movimentos, permitindo assim que obtenham a maior eficiência e controle na pratica.
 
Abaixo você confere o nosso vídeo institucional.

aula-experimental-pilates