OU
Ver todas as unidades

Terminei meu tratamento para coluna e agora? O que fazer no pós-tratamento?

É muito comum entre pacientes que se submeteram ao tratamento para problemas na coluna vertebral, seja cirúrgico, medicamentoso ou fisioterapêutico, apresentarem muitas dúvidas a respeito do que fazer para que as dores não voltem mais. O medo e a dificuldade de encontrar uma atividade segura fazem com que estes pacientes não realizem nenhum tipo de trabalho preventivo ou de manutenção dos resultados obtidos com o tratamento.

tratamento-para-coluna

A inatividade e seus prejuízos
A falta de uma atividade é sem dúvida o grande problema, isso porque pessoas que tem ou já tiveram algum problema na coluna tornam-se reféns deste, achando que estão incapacitados de realizarem atividades que exijam um pouco mais do corpo.

Por exemplo, pessoas com diagnóstico de discopatia degenerativa acreditam que mesmo estando sem dor nunca poderão fazer atividade física ou até mesmo praticar algum esporte. Isso é um grande erro, já que esses pacientes devem sim fazer um trabalho de fortalecimento dos músculos que tem função de proteção da coluna vertebral para prevenir novas crises.

Além disso, uma atividade física regular mantêm as estruturas osteomusculares preparadas para a sobrecarga diária, prevenindo, também, novas lesões, melhorando o condicionamento físico, corrigindo maus hábitos posturais e, assim, melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

O método Pilates no pós tratamento de patologias da coluna
O Pilates tem sido um grande aliado no pós tratamento para coluna vertebral por ser uma atividade acompanhada por um fisioterapeuta e este se faz presente durante a execução de todos os movimentos, corrigindo postura e garantindo uma boa execução destes.

O método não só previne novos episódios de dores na coluna como pode ser utilizado a fim de preparar esses pacientes para prática de esportes.

aula-experimental

 
 

O diferencial do Instituto New Pilates
O Instituto New Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto New Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios