OU
Ver todas as unidades

Pilates aumenta o rendimento no trabalho

Veja quais benefícios os exercícios de Pilates podem trazer para elevar o rendimento do praticante em suas rotinas de trabalho.
pilates-rendimento-trabalhoComumente, ouvimos muitas queixas acerca do estresse e cansaço causados pela maior parte dos trabalhos. As pessoas têm rotinas tão desgastantes que, naturalmente, com o passar do tempo, o desempenho não é mais o mesmo de quando iniciaram em um determinado emprego.
Benefícios do Pilates para melhorar o desempenho profissional
A prática de atividades físicas é indispensável para fortalecer a saúde e manter o corpo em forma. Os benefícios do Pilates, em particular, são ainda mais complexos. Muitos trabalhos, por exemplo, requerem do funcionário que ele passe longas horas sentado em frente ao computador. Esse hábito, somado a falta de atenção com a postura durante o serviço, pode causar danos à saúde da coluna.
O Pilates pode ser considerado um conjunto de atividades onde trabalhamos força, flexibilidade, alongamento, postura e respiração, tudo de uma forma dinâmica. Os exercícios ajudam a desenvolver e usar a força da musculatura mais profunda (musculatura do abdômen, assoalho pélvico e da região lombar), usando esses músculos é possível sustentar melhor a coluna, o que garante uma boa postura e mobilidades melhores. Essas características são responsáveis pela redução considerável de dores, especialmente nas costas. Usando os músculos do Core para sustentar nossa postura permitimos ainda que os ombros relaxem, que o pescoço e a cabeça possam se mover livremente e, dessa forma, aliviamos a tensão sobre os quadris, pernas e pés, reduzindo as frequentes dores nessas regiões durante o trabalho.
Enquanto os movimentos de Pilates são executados, é praticada a respiração completa e consciente. Essa lenta e profunda respiração reduz os níveis de estresse e ajuda a aliviar a sensação de cansaço, como resultado o praticante sente o corpo bem mais energizado e com alta sensação de bem-estar. Além disso, o Pilates ainda desenvolve uma grande consciência corporal, de maneira a gerar no praticante um senso natural de correção acerca de más posturas ou mau uso do corpo.
Resultados percebíveis
É muito importante manter uma prática regular de atividades físicas. Pensar nos exercícios, apenas, no sentido da estética não deve ser o foco principal. Um corpo saudável também é um corpo bonito. Além de produzir ótimos efeitos ao corpo e à mente, o Pilates não gera no praticante um alto desgaste físico. Essa característica é de extrema importância, pois muitas pessoas, em virtude do cansaço e estresse gerados pelo trabalho, acabam se sentindo desestimuladas e não conseguem se exercitar com outras modalidades convencionais que exigem esforço físico em excesso.
A correria do dia-a-dia de muitas pessoas desmotiva o cuidado com a saúde e produz uma sensação de incapacidade. A técnica do Pilates, por sua vez, concentra-se na qualidade e não na quantidade, oferecendo um grande repertório de exercícios com poucas repetições, o que não cansa facilmente o praticante e produz resultados rápidos e eficazes. As aulas são dinâmicas e únicas. O trabalho com a musculatura de dentro para fora fortalece o corpo e mantém este tônus por mais tempo. O resultado de tudo isso é um corpo energizado e com maior capacidade de tolerar a rotina diária de trabalho.
Se o desejo de muitas pessoas é também uma mente mais tranquila, a fim de melhorar o nível de concentração durante as atividades do serviço e garantir noites de sono melhores após o expediente, o Pilates é a melhor escolha. A técnica estimula o relaxamento e ativa a memória. Dessa forma, com o corpo e a mente equilibrados, o rendimento do praticante pode ser elevado em quaisquer atividades, seja no trabalho ou na vida pessoal.

aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios