OU
Ver todas as unidades

Pilates seguro!

pilates-seguroQualquer atividade física que seja praticada de forma incorreta pode causar danos à saúde. E isso é pertinente! Ainda que tenhamos algum conhecimento prévio sobre a atividade que desejamos praticar, o acompanhamento de um professor especialista é indispensável.
Em certos casos, alunos tendem a buscar informações sobre o manejo de múltiplos exercícios na Internet e é, exatamente, aí que reside o problema: existem diversas fontes seguras, entretanto, há também as fontes não confiáveis nessa ferramenta de comunicação. Basear-se em ensinamentos equivocados e incorporá-los aos exercícios praticados nas aulas habituais é sujeitar a própria saúde a consequências prejudiciais e graves.
Motivos para escolher o Pilates, método que trabalha, simultaneamente, corpo e mente, não faltam. A técnica não exige o esforço exaustivo e repetitivo que, normalmente, contemplamos nas salas de musculação e a gama de benefícios oferecidos ainda alcança os campos fisioterapêutico e de reabilitação. Mas a suavidade e ausência de desgaste físico da atividade não descartam a devida atenção e cuidados que os praticantes devem ter. O Pilates começa antes mesmo da execução dos exercícios, uma vez que a avaliação médica, anteriormente, é imprescindível. Quanto maior for o número de informações que o professor orientador reúna do aluno, mais precisa será a personalização da atividade dirigida ao adepto, já que será viabilizada uma análise minuciosa das condições de cada um, visando às necessidades específicas daquele caso.
Como escolher o melhor stúdio de Pilates? Clique aqui!
Quando o Pilates é praticado dentro das orientações de um bom especialista, não há possibilidades de comprometimento da saúde ou complicações de problemas já existentes. A capacidade individual é respeitada e os exercícios praticados sob monitoramento seguro e eficaz. Logo, cabe também ao praticante da técnica, certificar-se acerca das condições prescritas pelo profissional que o acompanha, além de seguir cautelosamente cada procedimento.
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios