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Pilates ajuda a preparar o corpo para a gravidez

pilates-gravidezA gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer mulher. Mas a preocupação com as consequências dessa fase para o corpo feminino é bastante comum. De fato, a gestação muda não, simplesmente, o corpo, mas também a mente e o dia a dia da mamãe. Entretanto, é possível aproveitar o momento de forma saudável com a adoção de uma alimentação equilibrada e a prática regular e assistida de uma atividade física segura.
POR FALAR EM ATIVIDADE SEGURA…
O Pilates é uma técnica de exercícios leves que não oferecem excessivo desgaste físico e é bastante indicada para a mulher tanto na fase gestacional quanto no pós-parto. A técnica deve ser evitada somente no caso de mulheres em quadro de risco ou que, por orientações médicas após algum tipo de complicação, precisem manter o repouso para evitar um possível agravamento.
Antes de iniciar as aulas, a gestante passa por uma avaliação, etapa indispensável para que o profissional que irá acompanhá-la possa adaptar cada exercício de acordo com as condições da aluna, evitando posições que causem muito desequilíbrio e o consequente risco de quedas. O Pilates oferece exercícios de baixo impacto que não causam sobrecargas às articulações e os seus benefícios são variados.
BENEFÍCIOS DURANTE A GRAVIDEZ, NO PARTO E PÓS-PARTO:
– Fortalecimento e alongamento suave dos músculos;
– Melhora da concentração, do equilíbrio e da coordenação;
– Alívio da sensação de cansaço, através do trabalho com a respiração;
– Fortalecimento de braços e pernas, gerando maior vitalidade e ajudando a suportar o sobrepeso;
– Alívio de tensões, afastando os níveis de ansiedade ou estresse.
– Melhora a auto-estima da mulher, pois o grande nível de bem-estar adquirido com a prática do Pilates, leva a mulher a se sentir bem consigo mesma, apesar de todas as mudanças em seu corpo;
–  Ajuda a evitar a incontinência urinária, por meio do fortalecimento do períneo, além de favorecer o trabalho de parto – ao melhorar a capacidade de estirar e relaxar – e o processo de recuperação no pós-parto, acelerando a cicatrização;
– Movimentos do Pilates são responsáveis por ativar o sistema circulatório, contribuindo para aliviar os inchaços tão comuns dos membros inferiores e as dores.
As aulas de Pilates podem ser muito prazerosas e eficazes ao corpo da gestante e saúde do bebê, mas é indispensável a liberação para a prática da técnica, feita pelo médico acompanhante da grávida nesta fase.
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

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