OU
Ver todas as unidades

Pilates pode ajudar a emagrecer?

É possível emagrecer praticando Pilates? Descubra agora!
 
pilates-strapasson-20-razoes Geralmente, as pessoas costumam desconfiar desse benefício do Pilates. Isso porque tendem a associar somente as atividades físicas com alto gasto energético à perda de calorias. Mas o Pilates pode, sim, ser um forte aliado em seu projeto de emagrecimento.
As aulas de Pilates são dinâmicas e únicas, não estimulam a monotonia. Dessa forma, o aluno se sente motivado a realizar os exercícios, sem interrupções do treinamento. Essa atitude é de extrema importância para quem deseja emagrecer e não consegue levar até o fim um programa de atividade física, desmotivando-se no meio do caminho.
Uma vez combinadas a uma dieta saudável e equilibrada, as aulas de Pilates podem ser decisivas para quem deseja perder aqueles “quilinhos” a mais.
Sabe por quê? Veja…
– A prática regular de Pilates aumenta a massa muscular, o que acelera o metabolismo, aumentando assim a taxa de calorias que gastamos mesmo quando não estamos realizando quaisquer exercícios físicos;
– Por trabalhar o corpo e a mente de modo integral, o Pilates controla a ansiedade, uma das principais inimigas da dieta que estimula o aumento do consumo durante o dia, sendo responsável pelas terríveis calorias indesejadas;
– As aulas de Pilates podem ter um gasto calórico bastante razoável, contrariando o que muitos imaginam. Outras atividades físicas podem até ter um gasto maior, mas não têm todos os outros benefícios que o Pilates oferece para estimular a perda de peso.
– E para finalizar, aquela “barriguinha saliente” que causa tamanha insatisfação em muitas pessoas, em grande parte dos casos está mais relacionada com a má postura do que com alguns “quilinhos” a mais. O Pilates mais uma vez entra em ação: a técnica corrige a postura, deixando o corpo mais alongado e elegante. Isso é essencial para a autoestima, animando-nos para levar até o fim o projeto de boa forma.
Saiba mais sobre como o Pilates pode lhe ajudar a emagrecer!
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios