OU
Ver todas as unidades

PILATES é a escolha eficaz para combater a flacidez nos braços!

Como o Pilates pode contribuir para combater a terrível flacidez nos braços.
 
pilates-combate-flacidezUma das grandes preocupações com a aparência, especialmente no caso das mulheres, reside no combate à flacidez nos braços. Mas quem disse que fortalecer os músculos dos braços deve ser, apenas, uma questão de estética?
Exercitar-se pensando somente nos braços, sem levar em consideração toda a musculatura e estruturas de suporte interligadas a eles (músculos da região dos ombros, cintura, caixa torácica e coluna) não resultará no alcance dos objetivos desejados, além de causar dores e até lesões.
A flacidez surge quando a pele perde a elasticidade natural e as causas podem ser variadas, como: obesidade, gravidez, envelhecimento, má alimentação, etc.

Pilates para quem deseja acabar com a flacidez

Os exercícios de Pilates alongam e fortalecem todos os grupos musculares do corpo de modo corretamente equilibrado e eficiente.
Para quem está acostumado a trabalhar com altas cargas, como nos treinos de musculação, a técnica pode não parecer eficiente, a princípio. Mas todos os exercícios do Pilates são trabalhados de modo eficaz e seguro. O grande repertório de exercícios no solo ou em aparelhos que contam com a resistência de molas e o peso do próprio corpo são suficientes para a garantia de resultados.
Se você não se interessa por hipertrofia e deseja eliminar a flacidez, encontrou a atividade certa. Não há necessidade do uso de cargas elevadas para alcançar a definição muscular e o fortalecimento. Para trabalhar os músculos do braço, o Pilates trabalha o corpo inteiro, acionando o centro de força (músculos abdominais profundos, superficiais e musculatura do tronco e do assoalho pélvico).
Sem grandes esforços e com o aprendizado de uma consciência corporal plena é possível se exercitar com segurança e combater a flacidez.

Recomendações

Somando-se à prática do Pilates, outros cuidados também devem ser tomados para que, em conjunto, possam garantir o fim da flacidez. Veja alguns:
– Adotar uma alimentação adequada e saudável, evitando frituras, gorduras e o excesso de açúcar. A dieta deve ser rica em frutas, iogurte, peixes, ovos, soja, lentilha;
– Evitar o álcool e o tabaco;
– O corpo deve ser bem hidratado com o consumo regular de água. Além disso, devem ser procurados cremes hidratantes contendo colágeno, elastina ou retinol bem como vitaminas, proteínas e nutrientes que ajudem a melhorar a saúde da pele de modo eficaz;
– Não usar água muito quente durante o banho. A água fria ajuda a tonificar o corpo.
 
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios