OU
Ver todas as unidades

Pilates faz perder peso?

pilates-perder-pesoÉ verdade que o Pilates ajuda a alongar, fortalecer e tonificar o corpo, mas é necessária a sua combinação com outros fatores para garantir um corpo em forma. Uma alimentação saudável e dieta balanceada, por exemplo, também é essencial para quem deseja perder peso.
Muitas pessoas não acreditam no Pilates como uma técnica que auxilia na manutenção ou alcance do peso ideal. Isso acontece porque, ao contrário de outras modalidades de atividades físicas, os exercícios do Pilates não estimulam um grande desgaste físico e valorizam a qualidade em substituição à quantidade de movimentos realizados.

Mas a técnica não tem por objetivo principal a hipertrofia

O trabalho executado visa à boa postura, o desenvolvimento da massa muscular magra, uma respiração profunda e eficiente, o aumento da consciência corporal e outra série de benefícios que ajudam a produzir um corpo bonito, saudável e elegante.
Normalmente, o Pilates é utilizado em associação com outras atividades físicas para potencializar os benefícios que por si só a técnica já produz de modo eficaz. O segredo está na forma com que os exercícios são praticados e os resultados tendem a ser rápidos e duradouros.
O Pilates não estimula a busca pelo “corpo ideal” projetado pela mídia. O objetivo é levar o adepto a encontrar o SEU CORPO IDEAL, trabalhado dentro dos limites e particularidades de cada pessoa.
A técnica proporciona qualidade de vida e não, simplesmente, um corpo musculoso. Com o Pilates você se sente bem com o espelho e com a sua saúde!
Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. Motivos para escolher o Pilates não faltam!
Leia mais sobre o assunto aqui!
 
Escolha um studio e agende uma aula experimental.
aula-experimental-pilates