OU
Ver todas as unidades

Pilates como novo estilo de vida em combate ao fumo

 
pilates-estilo-de-vida-combate-fumoO Pilates proporciona prazer e bem-estar imensuráveis
Estatísticas revelam que pessoas fumantes apresentam riscos bem maiores de desenvolver diversos tipos de doenças: câncer de pulmão, infarto, derrame cerebral, bronquite crônica, hipertensão arterial, aneurismas arteriais, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular, osteoporose, catarata, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, menopausa precoce, complicações na gravidez, dentre outras.
Quem fuma acaba ficando dependente da nicotina, uma droga que atua no sistema nervoso central, chegando ao cérebro em tempo hábil – 7 a 19 segundos.
Quando o indivíduo decide parar de fumar, uma série de fenômenos começa a ocorrer em seu corpo. Veja o que você pode ganhar com essa atitude:
– APÓS 20 MINUTOS: sua pressão sanguínea e a pulsação voltarão ao normal;
– APÓS 2 HORAS: não haverá mais nicotina no seu sangue;
– APÓS 8 HORAS: o nível de oxigênio no sangue se normalizará;
– APÓS 2 DIAS: o seu olfato já perceberá melhor os cheiros e o seu paladar já degustará melhor a comida;
– APÓS 3 SEMANAS: a respiração ficará mais fácil e a circulação sanguínea irá melhorar;
– APÓS 10 ANOS: o risco de sofrer infarto do coração será igual ao de quem nunca fumou, e o risco de desenvolver câncer de pulmão cairá à metade;
– APÓS 20 ANOS: o risco de desenvolver câncer de pulmão será quase igual ao de quem nunca fumou.
Mas lembrando que quanto mais cedo uma pessoa abandona o tabagismo, maiores serão as suas chances de evitar as diversas doenças associadas ao fumo.
Adote um estilo mais saudável com hábitos que aumentem a sua qualidade de vida! Pratique atividades físicas que cuidem do seu corpo e da sua mente…
O Pilates é uma técnica que além de melhorar a postura, a flexibilidade, o alongamento e o equilíbrio do corpo, também diminui o estresse e a ansiedade, cuida da sua saúde corporal e proporciona bem-estar e prazer imensuráveis, por meio da liberação de endorfina.

Pilates: tratamento, atividade física ou modismo?

 
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios