OU
Ver todas as unidades

Pilates emagrece? Tire aqui a sua dúvida.

O Pilates emagrece? Essa é uma dúvida muito frequente nos stúdios de Pilates. Muitos desconfiam de sua atuação no gasto calórico, considerando que isso ocorre apenas em uma atividade aeróbica.

pilates emagrece

Benefícios na perda de peso
O Pilates pode contribuir para o emagrecimento através de três pontos principais: com o aumento da massa muscular, acelerando a taxa metabólica; controla a ansiedade através do trabalho de corpo e mente, a qual é responsável por boa parte das calorias indesejáveis consumidas durante o dia; e por ser um exercício com um excelente gasto calórico, pois, ao contrário do que muitos imaginam, uma aula de Pilates pode ter um gasto calórico bastante razoável, em torno de 400 a 500 calorias por aula.

O reflexo globalmente
É importante ressaltar que muitas das ditas gorduras localizadas são também resultado da má postura. O Pilates corrige a postura, melhorando a flexibilidade e o tônus muscular, o que deixa o corpo mais elegante e alongado. Além tornar o indivíduo mais ativo, bem-humorado e satisfeito com o corpo.

Claro que um dos pontos fortes do Pilates é o visível resultado com a definição abdominal. Com o fortalecimento e estabilização do centro de força localizado na região abdominal, os músculos mais profundos são trabalhados, deixando a barriga durinha e livre de gorduras localizadas.

Favorecendo ainda mais o emagrecimento
Lembrando que o Pilates pode ajudar na perda de peso, mas o seu objetivo não é a queima de calorias, pois não é uma atividade cardiovascular. O Pilates promove a produção de massa magra, estimulando o metabolismo, mas seu foco é a tonificação a musculatura.

Por isso, para quem quer emagrecer mais é recomendado combinar a prática do Pilates com atividades aeróbicas, como caminhar, correr ou nadar. Além disso, deve-se cuidar da alimentação, para que esta seja balanceada e, se necessário, procurar um especialista.

A queima de calorias e a prática do Pilates
A quantidade de calorias queimadas no Pilates também vai depender do seu biotipo corporal, do nível de esforço, do tipo de exercício realizado e a carga adotada. Fora isso, os princípios de respiração do Pilates ajudam no aumento do fluxo sanguíneo, na aceleração do metabolismo e na regeneração dos tecidos. Mesmo que os resultados não se espelhem diretamente na balança, eles aparecem nas medidas por volta do terceiro mês na prática regular.

aula-experimental

 
 

O diferencial do Instituto New Pilates
O Instituto New Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto New Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios