OU
Ver todas as unidades

Como o Pilates pode contribuir para o desempenho sexual?

pilates sexo

O Pilates além de ser individualmente uma excelente atividade física que proporciona um condicionamento e fortalecimento global, traz benefícios para melhorar o desempenho sexual do casal.

O MÉTODO

Esse método trabalha conjuntamente a mente e o corpo, através de seus princípios básicos: concentração, controle, centralização, fluidez e respiração. Todos muito bons complementos de como ter uma vida sexual melhor.

Além disso, atua especialmente no quadril, sendo que, através de sua gama de exercícios, trabalha toda a musculatura abdominal, bem como os músculos pertencentes ao assoalho pélvico. Proporciona uma melhora da flexibilidade global, deixando o corpo mais solto e com maior possibilidade de movimentos.

O ASSOALHO PÉLVICO

O assoalho pélvico é formado por um conjunto de músculos, fáscias e ligamentos localizados entre o púbis e o cóccix, em ambos os sexos, alterando somente o órgão genital.


OS MÚSCULOS E O PRAZER SEXUAL

O fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, tanto feminino quanto masculino, ajuda na sustentação e durabilidade do ato sexual. As mulheres conseguem manter melhor a contração dessa musculatura aumentando o prazer sexual seu e do parceiro. O homem, por sua vez, consegue obter melhor ereção e manutenção desta.

Com o envelhecimento e a menopausa, ou até após uma gravidez, muitas mulheres relatam o sofrimento com o relaxamento da musculatura pélvica, bem como a diminuição do prazer, ou dores durante a relação. O Pilates proporciona o fortalecimento localizado e a energia de uma prática de exercícios. O resultado é uma maior disposição, maior conforto e prazer durante o ato sexual.

PILATES E O ATO SEXUAL

A respiração do método também ajuda na oxigenação sanguínea, o que é fundamental para o fortalecimento dos músculos. Dessa forma, o desempenho masculino é muito beneficiado.

Em conjunto com uma respiração correta e suave, maior capacidade de concentração, aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal, há uma conseqüente redução das dores de maneira geral, como as das costas, grande exemplo de incômodo durante o ato sexual.
O autocontrole proporcionado pelo Pilates melhora a mobilidade do quadril e coluna, fortalece a musculatura do assoalho pélvico, fortalece e tonifica o corpo como um todo, proporciona um melhor condicionamento físico, além de eliminar o estresse do dia a dia. Tudo isso em uma prática regular ajuda a melhorar o desempenho sexual, beneficiando a relação a dois.


aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto New Pilates
O Instituto New Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto New Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios