OU
Ver todas as unidades

Pilates para a Terceira Idade

pilates-terceira-idadeO Pilates para terceira idade permite uma maior qualidade de vida, pois é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança e com baixo impacto, além disso, respeita os limites de cada um, oferecendo exercícios suaves e controlados. Isso faz da técnica uma ótima indicação aos idosos, tanto para atuar preventivamente, quanto no pós-tratamento médico ou fisioterapêutico.
Alívio da dor, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio e coordenação motora, aumento da flexibilidade, alívio do estresse, controle postural, entre outros, são alguns dos benefícios do Pilates para a terceira idade. Acidentes, especialmente as quedas, são bastante comuns nessa fase da vida, em virtude da redução de importantes capacidades funcionais, dificultando a realização de atividades que outrora eram corriqueiras. Somada a essas complicações naturais da idade, está a ausência de exercícios físicos que além de agravar o quadro contribui para o aparecimento de dores em diversas regiões e cansaço.
Por trabalhar com o aumento do equilíbrio corporal e da resistência, o fortalecimento de músculos  e a consciência corporal, a técnica é forte aliada ao melhor desempenho de atividades durante a terceira idade, diminuindo o risco de quedas e suas consequências. Mas a grande vantagem está na melhora da qualidade de vida e da autoestima praticante, uma vez que ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que até então não se julgava capaz, pelo avanço da idade.