OU
Ver todas as unidades

Atendimento Personalizado

atendimento-personalizado
Inicialmente, nós do Instituto Pilates, oferecemos uma aula experimental para que o nosso futuro aluno/paciente possa compreender e aprender mais sobre o Pilates e sua importância, a nossa metodologia e o nosso diferencial. O segundo passo é agendar uma avaliação, pois no Instituto Pilates as pessoas que pretendem dar início à atividade devem, primeiramente, passar por uma avaliação ampla, que é feita por um fisioterapeuta formado da nossa equipe.
A avaliação consiste em uma entrevista sobre o histórico clinico do paciente, testes específicos e uma avaliação de postura e força, que permitirá ao profissional trabalhar de forma personalizada e individualizada, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo.
Após todas essas etapas damos início, então, aos atendimentos que podem ser uma, duas ou três vezes por semana, de acordo com os critérios da avaliação. Durante os atendimentos dispomos de stúdios bem equipados e seguros, no qual utilizamos os equipamentos básicos do  Pilates, o solo e a bola, além de diversos acessórios para tornar a aula mais interessante e dinâmica. Os exercícios devem ser executados de forma lenta, com uma média de dez repetições cada. Os nossos equipamentos são todos ajustáveis e regulados através de molas, para dificultar ou facilitar os exercícios e, em cada um deles, podemos fazer exercícios variados, respeitando, assim, a necessidade e limitação de cada indivíduo. Os profissionais que acompanham os alunos são formados e, seguramente, preparados para fornecer todo o suporte e orientações que o praticante necessita. Além disso, cada profissional acompanha, no máximo, dois alunos e, dessa maneira, a atenção que ele pode dar é bem maior. Lembrando que cada exercício é feito dependendo da necessidade de cada pessoa, obedecendo as fases de básico, intermediário e avançado, sequencialmente e de acordo com o progresso de cada um.