OU
Ver todas as unidades

Pilates para a memória

 
pilates-memóriaMuitos já conhecem os benefícios do Pilates para o ganho de força muscular e de um corpo bem mais bonito. Mas e os benefícios da técnica para a mente, você conhece?
Estudos comprovam que exercícios físicos ajudam no aumento da eficiência dos circuitos neurais do indivíduo, isso significa dizer que a pessoa consegue realizar bem mais coisas utilizando poucos neurônios. Como sabemos, os neurônios se degeneram e não se reproduzem, dessa forma, conforme o uso, os neurônios tendem a se desgastar.
O Pilates conta com um repertório diversificado de exercícios e com movimentos específicos acaba atuando na área vital do cérebro para o aprendizado e a memória, é o hipocampo. A técnica não estimula o desgaste físico, mas exige do aluno a realização de diversas tarefas ao mesmo tempo durante a prática. Trabalho com a respiração e o equilíbrio, a manutenção de uma boa postura e a contração de vários grupos musculares de uma só vez. Isso acaba ativando a memória do praticante durante toda a aula de Pilates, proporcionando, assim, um desafio intelectual constante.
No Pilates são realizadas poucas repetições de um mesmo exercício, não há monotonia. Cada aula é única e dinâmica. Quando praticada regularmente a técnica ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro, nutrindo os neurônios e como consequência contribuindo para retardar o processo natural de envelhecimento e até prevenir muitas doenças, como a doença de Alzheimer.
Quando o cérebro é ativo, ele acaba produzindo novas conexões entre as células nervosas, o que permite que as células se comuniquem entre si. Esse fenômeno ajuda ao cérebro reter e puxar informação mais facilmente em qualquer fase da vida. Aumentando a eficiência neural e retardando os efeitos degenerativos, o Pilates é a técnica ideal para quem deseja manter a memória estabilizada e em “boa forma”.
E, então, que tal melhorar a sua memória praticando Pilates?

Confira mais benefícios do Pilates para a memória

 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios