OU
Ver todas as unidades

Pilates na busca da barriguinha sequinha

A barriguinha sequinha e definida é o sonho de muitas mulheres e homens. Porém, ter um corpo perfeito e a barriga definida exige muita dedicação e disposição. Os cuidados vão desde uma alimentação saudável, tratamentos estéticos até atividades físicas regulares para conseguir moldar as curvas do corpo e regular o peso. Para isso é muito importante a escolha de uma atividade prazerosa e relaxante, a fim de não deixar esta prática se transformar em tortura.

A prática do método Pilates
O método Pilates é um dos exercícios mais indicados para definir a barriga. Pois, além do fortalecimento, corrige a postura e tonifica os músculos de toda a região abdominal.

No Pilates trabalha-se essa região através do que chamamos centro de força. O centro de força compreende as estruturas das bases das costelas até a região inferior da pelve, compostas pelos músculos abdominais e demais estabilizadores da coluna, como os lombares e transverso do abdômen. O trabalho focado nesse cinturão auxilia na harmonização dos movimentos das pernas e braços, bem como, exercita intensamente a barriga.

Deve ser mantida uma contração muscular durante cada movimento dos exercícios, auxiliando na manutenção de uma postura correta.

pilates-barriguinha-sequinha
pilates-barriguinha-sequinha

Pilates e a saúde
Praticar Pilates é tiro e queda para se conquistar o tão desejado corpo esculpido, além de ser um grande aliado para a manutenção de uma vida saudável. Após corrigir a postura e moldar as curvas, é indicado continuar com uma atividade aeróbica, como, por exemplo, meia hora de caminhada ou bicicleta diariamente para melhorar o condicionamento físico.

Além disso, o Pilates possui a vantagem de poder ser praticado por todos: crianças, jovens, adultos, idosos e até gestantes; independentemente do nível de condicionamento físico da pessoa.

Resultados visíveis
O método ajuda na melhora global da saúde do corpo, substituindo a gordura por massa magra, tonifica, modela e acelera o metabolismo. Com a correção da postura, reduz as regiões protuberantes, minimizando a flacidez. Além disso, proporciona ganho de flexibilidade e ainda ajuda a elevar a autoestima, o que diminui a ansiedade e a vontade de comer fora de hora.

Corpo e mente são beneficiados. Joseph Pilates já dizia que, após as dez primeiras aulas o praticante sente que o corpo mudou; a partir da vigésima começa a ver as mudanças; e após a trigésima as outras pessoas passam a notá-las.

aula-experimental

 
 

O diferencial do Instituto New Pilates
O Instituto New Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto New Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios