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Os benefícios para mulheres que fazem Pilates

benefícios-para-mulheresA busca pela maior qualidade de vida tem aumentado entre as mulheres, além da preocupação com a estética que é quase unânime entre o público feminino.
Entretanto muitas mulheres acabam deixando de lado a prática dos exercícios físicos por considerar a atividade exaustiva ou mesmo entediante. Mas existe saída!

O fim das desculpas para não se exercitar

Atividades como o Pilates garantem grandes benefícios à saúde e não promovem desgaste físico. As aulas de Pilates são dinâmicas, não causam monotonia no praticante, pois existe um grande repertório de exercícios que podem ser realizados em aparelhos específicos ou no solo com o auxílio de acessórios que tornam a aula mais divertida (como a bola e o elástico).

Além de divertida, a aula de Pilates proporciona vários benefícios para mulheres
Confira alguns:

 
– Envelhecimento saudável
Na Terceira idade é natural que o indivíduo comece a perder, significativamente, suas capacidades motoras, como força, equilíbrio e flexibilidade. A prática do Pilates, em especial, é bastante indicada para os idosos, principalmente, por ser uma atividade de baixo impacto.
Dentre os benefícios, estão: aumento da flexibilidade, melhora do equilíbrio e da coordenação motora, fortalecimento muscular, dentre outros.
– Alívio de cólicas menstruais
O Pilates melhora o funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, tais como a bexiga urinária, as trompas, útero e intestinos, melhorando o equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo). Porém, os exercícios devem ser menos intensos enquanto estiver no período menstrual e a mulher deve procurar controlar ainda mais a respiração para conseguir diminuir as tensões que potencializam as cólicas menstruais.
– Boa postura e elegância
O fortalecimento da musculatura profunda e superficial do abdômen feminino, viabilizado pela técnica, ajuda a manter a boa postura, torna a aparência mais elegante (afinando a silhueta) e melhora o funcionamento dos órgãos internos.
– Benefícios para as atletas
Os atletas buscam maiores rendimentos e as atividades complementares, como o Pilates, podem otimizar os resultados de suas atividades. Como a técnica produz movimentos eficientes e conscientes, há um desgaste muscular bem menor, o que promove um aumento da potência e da resistência e, naturalmente, essas características conseguem reduzir as chances de lesões. O menor gasto calórico, em decorrência de uma mecânica correta dos exercícios, também faz com que o atleta consiga manter a mesma performance por um período de tempo mais prolongado.
E não para por aí… Quer conhecer todos os benefícios para mulheres? Comece, hoje mesmo, a praticar o Pilates!
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

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