OU
Ver todas as unidades

Mais autoestima com o Pilates

autoestima-pilatesO envelhecimento é responsável, naturalmente, por diversas transformações em nosso corpo e mente. As mudanças são totalmente necessárias, elas acontecem com o objetivo de preparar o corpo para uma nova fase da vida do indivíduo: a terceira idade. Entretanto, esse processo não precisa acrescentar tantas dificuldades à vida da pessoa. Envelhecer com saúde é possível, mantendo a autonomia e a independência.

Envelhecimento saudável

Com o envelhecimento, o indivíduo, normalmente, já não tem a mesma autoestima. A flexibilidade e a força diminuem, falta equilíbrio e muitas outras capacidades importantes para o ser humano. O resultado disso é uma considerável perda na qualidade de vida, e a pessoa já não se sente bem com o próprio corpo e a atual condição.
Mas é possível passar por todas as transformações associadas à idade sem perder a autoestima. Algumas pessoas com mais de 60 anos podem apresentar uma qualidade de vida bem maior do que outras mais jovens. Tudo vai depender dos hábitos adotados ao longo da vida.
Daí a necessidade de investir em escolhas saudáveis desde a juventude.
A alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas estão inclusas:
– Sabe-se que a alimentação exerce um papel muito importante na busca pela saúde. Tudo que ingerimos provoca reações específicas do nosso corpo, por isso devemos selecionar bem os nossos alimentos. Evite a alimentação mal balanceada, rica em carboidratos e/ou gorduras.
– Os benefícios oferecidos pela prática de atividades físicas fazem parte de uma longa lista. Corpo e mente são beneficiados quando o indivíduo realiza exercícios de forma regular. Um exemplo é o Pilates. O método é individualizado, trabalha com as necessidades específicas de cada pessoa, não existe um modelo padrão a ser seguido. Normalmente, também não há contraindicação: independentemente da idade, do sexo ou do condicionamento físico, todos podem praticar Pilates. Cada movimento trabalha com a integração entre corpo e mente, proporcionando diversos efeitos positivos ao praticante.
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates