OU
Ver todas as unidades

Instituto Pilates e os benefícios aos pacientes com problemas na coluna vertebral

pilates-coluna-vertebral-instituto-pilatesAs dores nas costas estão entre as principais queixas da maior parte da população. Elas podem indicar algum problema simples na região, mas também podem representar um sintoma de doença grave tanto na coluna vertebral como em outras partes do corpo (que acabam refletidas também na coluna).
Normalmente, ao sentir dores na região da coluna, o primeiro passo do indivíduo é buscar a automedicação. Apenas em casos mais extremos, quando a dor é persistente, a pessoa procura por ajuda médica. Isso é um erro! Nenhum procedimento deve ser adotado por conta própria, independentemente da intensidade ou local da dor na coluna. Somente o profissional habilitado poderá orientar o paciente a melhor e mais segura forma de tratamento.
 

Pilates melhora a coluna?

Após o tratamento seguro para a coluna, prescrito pelo profissional capacitado, o paciente pode ser direcionado às sessões de Pilates, que ajudam na manutenção dos resultados obtidos com o tratamento (evitando recidivas). Quem não sofre com problemas na coluna vertebral também pode praticar a técnica como forma de prevenção e ainda pode se beneficiar com todos os resultados positivos que o Pilates proporciona ao corpo e à mente.
Os exercícios são capazes de alongar, aumentar a flexibilidade e realinhar o corpo, garantindo a melhora da postura e evitando, consequentemente, as possíveis dores de coluna.  O Pilates possui exercícios específicos, voltados ao fortalecimento de musculaturas profundas, como os multífedos que atuam como estabilizadores da coluna, mantendo-a bem posicionada, sem desvios.
 

O Instituto Pilates

A técnica do Pilates ajuda a manter uma coluna saudável, mas antes de iniciar a prática é importante que o aluno seja submetido a uma avaliação física criteriosa. No Instituto Pilates, um profissional de nossa equipe avalia o futuro aluno e, com base nos resultados dessa etapa, elabora um atendimento personalizado para o praticante, respeitando suas limitações e atendendo às suas necessidades.
São atendidos, no máximo, dois pacientes por profissional, que é sempre um fisioterapeuta formado e especialista em coluna vertebral. Os exercícios são realizados no solo ou em aparelhos e em estúdios confortáveis, possibilitando o maior bem-estar do paciente.
Você também vai gostar de ler:
Estúdios de Pilates cheios?
Cuidado com as ofertas do mercado!
Quais suas dúvidas sobre Pilates?