OU
Ver todas as unidades

Confira os famosos que já aderiram à técnica do Pilates

 
Famosos-PilatesCarolina Dieckmann, Angélica, Deborah Secco, Iran Malfitano, Gisele Bündchen, Luiza Brunet, Isis Valverde, Grazi Massafera, Paloma Bernardi e Ana Furtado, são alguns nomes de famosos que já aderiram à prática do Pilates.
A técnica foi criada por Joseph Pilates que, quando criança, era um menino doente (sofria de asma, raquitismo e febre reumática). Sua determinação em se tornar forte e sadio o levou a estudar diferentes formas de movimentos durante toda sua vida e, dessa forma, nasceu o Pilates, um método revolucionário de condicionamento físico e de equilíbrio entre o corpo e a mente. Joseph elaborou programas de exercícios que pudessem trabalhar ao mesmo tempo o corpo e a mente: a finalidade era obter e manter o desenvolvimento uniforme do corpo e a saúde mental. O Pilates proporciona uma educação corporal completa, trabalhando o corpo como um todo, desde a musculatura mais profunda até a mais periférica, associando força, flexibilidade e respiração.
Através do Pilates é possível realizar um trabalho dinâmico e eficiente. A técnica não causa monotonia, uma vez que o grande repertório de exercícios permite que cada aula seja exclusiva. Além disso, são realizadas poucas repetições de um mesmo movimento, o que evita o excesso de desgaste físico para o praticante. Todos os movimentos são precisos e coordenados, trabalhando o maior número possível de grupos musculares, não existe impacto, rapidez ou bruscalidade para que não se chegue à exaustão.

A técnica já ganhou espaço entre os famosos

O Pilates já “caiu no gosto” de muitos famosos nacionais e internacionais. Diante de tantos benefícios que a técnica garante, várias celebridades já se tornaram praticantes fiéis do Pilates. Dentre os benefícios que o aluno adquire com a técnica, estão:
– Músculos definidos e tonificados;
– Melhora da postura, da respiração, do equilíbrio, da concentração, da flexibilidade e da coordenação;
– Alívio de estresse e das dores;
– Prevenção de fraturas causadas pela osteoporose;
– Melhora da auto-estima.
Tenha um corpo perfeito com o Pilates
Muitos são os efeitos positivos que o Pilates proporciona. A apresentadora de televisão Angélica Huck não esconde sua satisfação com a técnica: “Adoro o Pilates, não é treino só para o corpo. Também me ajuda a relaxar”. A jornalista Glenda Kozlowski também revela os benefícios que o Pilates trouxe para a sua vida: “Pratico há oito anos, minha postura mudou, minha barriga e meu abdômen também”. O ator Carmo Dalla Vecchia não descuida do corpo, revezando entre musculação e exercícios de Pilates: “Faço Pilates uma vez por semana. Coloca o corpo no lugar, corrigindo a postura de caranguejo que a musculação deixa na gente, além de encaixar o abdômen”.
Viu como o Pilates já virou sensação entre todos os públicos? Experimente também a técnica e comprove a transformação do seu corpo e mente!
Pilates: fortalecimento, agilidade e concentração
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios