OU
Ver todas as unidades

Estúdios de Pilates cheios?

Estúdios de pilates
Estúdios de pilates

Estúdios de Pilates com muitos alunos?

Você já entrou em um estúdio de Pilates e se deparou com salas lotadas de alunos sob as orientações de um mesmo professor? Ou mais: você pratica Pilates em um ambiente assim? Cuidado! Alguns estúdios de Pilates oferecem preços considerados “bons” para muitas pessoas, mas o que elas não sabem é que oferecer um preço relativamente baixo requer algumas compensações, como a necessidade de admitir muitos alunos/aula. Aí você pode até pensar, por um instante, que não há tanto problema assim em praticar Pilates ao lado de vários outros alunos. Mas existe sim! Veja:
– Se um mesmo profissional vai acompanhar muitos alunos por vez, ele não conseguirá oferecer uma atenção individual e com foco nas necessidades de cada aluno. Se, de repente, você realiza algum exercício de maneira incorreta pode acabar trazendo malefícios ao seu corpo, já que o profissional estará com a atenção dividida entre os outros praticantes.
– Quando os estúdios de Pilates ficam lotados é natural que o professor oriente todos os alunos de igual modo, montando um mesmo repertório de exercícios para todos. O profissional não consegue atender a cada pessoa de maneira personalizada (como deve ser no Pilates), respeitando o ritmo de cada um e as limitações.
– Com o estúdio cheio de alunos é bem provável que você não consiga alcançar resultados consideráveis com o Pilates. Isso porque o profissional não dedicará atenção especial aos objetivos que você pretende com o método (afinal, ele tem outros alunos para também dedicar atenção), portanto, não irá trabalhar em cima deles.

Resultados com o Pilates

A lista dos benefícios com o Pilates é extensa.
Veja alguns aqui!
Mas é importante considerar que quanto mais lotado o estúdio for quando você estiver realizando sua aula, menores serão os resultados a serem alcançados. O ideal é que cada profissional oriente a, no máximo, dois alunos simultaneamente, garantindo uma atenção personalizada a cada um.
Se você deseja priorizar a sua saúde, lembre-se que o “barato quase sempre sai caro”. Não procure por estúdios de Pilates com propostas de “preços baixos”, observe atentamente as condições oferecidas pelo local: o valor de uma aula de Pilates é diretamente proporcional a uma série de fatores que, na maioria das vezes, o aluno não identifica relação.
Conheça o real valor de uma aula de Pilates!
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates