OU
Ver todas as unidades

Quais suas dúvidas sobre Pilates?

A técnica iniciou, particularmente, entre os bailarinos que foram os primeiros a serem conquistados pelo Pilates. Mas em pouco tempo, os exercícios ganharam adeptos no mundo todo e, hoje, a procura por Pilates entre os mais diferentes públicos é intensa. Mas você conhece tudo sobre Pilates? Respondemos a algumas dúvidas frequentes para que você pratique a técnica com segurança e eficácia.

POSSO FAZER PILATES E MUSCULAÇÃO JUNTOS?

Pilates-ou-MusculaçãoA combinação das duas práticas pode garantir resultados duplicados, uma vez que a principal função da musculação é viabilizar o ganho de massa e do Pilates é definir a musculatura. Mas é importante recomendar a prática intercalada dessas atividades. Não é adequado praticá-las no mesmo dia. E ressaltando que, antes de qualquer exercício, o aluno deve passar por uma avaliação detalhada com especialista para só depois iniciar as aulas com segurança.
Leia também: Pilates ou Musculação – qual escolher?

QUAIS OS OBJETIVOS DO PILATES?

A técnica apresenta como principais objetivos:
– O fortalecimento e alongamento dos músculos;
– O desenvolvimento de mecanismos respiratórios corretos;
– O favorecimento da saúde da coluna;
– A eliminação de tensões em diferentes regiões do corpo, como ombros e pescoço;
– A oferta de maior bem-estar e flexibilidade ao corpo.

OS EXERCÍCIOS DE PILATES SÃO SEMPRE OS MESMOS?

Nenhum programa de exercícios é padrão para todos os alunos. Os movimentos são personalizados, de acordo com as necessidades e limitações de cada praticante. Os exercícios também obedecem a níveis: de acordo com o progresso do aluno, o profissional acompanhante indicará a etapa mais conveniente, seja ela para iniciantes, intermediários ou avançados.

PILATES SOLO E PILATES DE APARELHO TRAZEM OS MESMOS BENEFÍCIOS?

pilates-solo-pilates-aparelhosOs benefícios oferecidos por ambas as práticas são garantidos, mas é importante esclarecer que no Pilates Solo os resultados são, relativamente, mais rápidos para surgir. Isso ocorre porque na modalidade é utilizado o peso do próprio corpo, o que acaba exigindo bem mais esforço físico. No Pilates realizado com o uso de equipamentos específicos é possível regular os movimentos através de um mecanismo de molas que ajudam a dificultar ou facilitar um mesmo exercício. Desse modo, os benefícios através dessa modalidade são garantidos, no entanto, serão alcançados em tempo mais longo.
Quer conhecer mais sobre a técnica? Agende uma aula experimental e comprove os benefícios!
5 dicas para escolher o seu stúdio de Pilates
Consulte aqui um stúdio mais próximo!
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates