OU
Ver todas as unidades

Livre-se de dores na coluna e no pescoço!

 
dores-na-coluna-e-no-pescoçoQuem nunca sentiu dores na coluna e no pescoço? O incômodo acaba prejudicando a rotina diária do indivíduo, seja em tarefas simples de casa ou no trabalho. Essas dores podem ser causadas por diferentes fatores e os mais variados públicos estão suscetíveis ao surgimento.

Um reflexo da má postura

Embora, existam outros causadores, sabemos que a maioria das dores na coluna e no pescoço são decorrentes de má postura. Sentar, deitar ou realizar qualquer atividade sem o devido cuidado com a postura é um dos grandes riscos para o surgimento de dores na região lombar ou cervical da coluna. A má postura influencia na sobrecarga dos músculos responsáveis pela estabilização da coluna que, por sua vez, tornam-se fracos e têm a função de suporte prejudicada. Outro grande vilão de dores nas costas e no pescoço é o sedentarismo, daí a necessidade de uma prática regular de atividades físicas.

O corpo inteiro com saúde

Mais do que favorecer o bom condicionamento físico, o Pilates ajuda a manter a coluna e o corpo saudáveis. A técnica apresenta um repertório bastante variado de exercícios que se adaptam, perfeitamente, às necessidades de cada praticante. Os movimentos podem ser praticados no solo com o auxílio, apenas, de acessórios (como a bola de Pilates e elásticos) ou pode ser executada em aparelhos próprios para Pilates que são ajustáveis e, portanto, permitem facilitar ou dificultar um mesmo exercício, de acordo com o programa personalizado de cada paciente.
Os exercícios de Pilates ajudam no fortalecimento da musculatura responsável pelo suporte à coluna, além de favorecer o relaxamento, livrando o corpo de tensões e estresse que, normalmente, contribuem para o aparecimento de dores. O Pilates também contribui para o desenvolvimento de uma maior consciência corporal. O aluno aprende a cuidar da postura, naturalmente, no dia a dia, evitando a sobrecarga da coluna ou de outras áreas do corpo.
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates