OU
Ver todas as unidades

Cuidado com o sedentarismo!

Sedentarismo, o vilão do novo século!

sedentarismoVocê sabia que o sedentarismo pode trazer muitos malefícios à saúde? Normalmente, a pessoa pode ser considerada sedentária quando seu gasto calórico diário é reduzido, seja em atividades esportivas ou mesmo do dia a dia.

E como a baixa queima de calorias pode prejudicar a saúde?

O sedentarismo pode trazer impacto direto na saúde dos músculos e dos ossos, tornando estas estruturas fragilizadas, uma vez que o não uso compromete a funcionalidade. Além disso, órgãos como o coração e o cérebro também são prejudicados pelo sedentarismo.

Quais os principais riscos do sedentarismo?

Se você não costuma se exercitar com regularidade, saiba que seu corpo está suscetível ao surgimento de diferentes tipos de doenças, especialmente as associadas ao sistema cardiovascular. Abaixo, estão listados os problemas mais frequentes que podem surgir em decorrência do sedentarismo:
– Obesidade;
– Diabetes;
– Infarto e derrames;
– Depressão e distúrbios psicológicos;
– Pressão e colesterol alto;
– Doenças articulares;
– Asma.

Combatendo o sedentarismo

A única forma de acabar com o sedentarismo é colocando o corpo em atividade. Para se tornar ativo é importante iniciar a prática regular de exercícios físicos, além de promover mudanças de hábitos no dia a dia: usar mais as escadas convencionais sempre que possível (ao invés do elevador ou da escada rolante); ir a locais próximos a pé; sempre alongar o corpo antes de levantar da cama pela manhã, dentre outros. Portanto, para quem deseja uma vida saudável, o sedentarismo é um grande inimigo.
Em dúvida de qual exercício físico escolher? O Pilates, por exemplo, é uma técnica de exercícios leves e que pode ser praticada por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico. Isso porque ele se adapta às necessidades de cada praticante, não existe um programa padrão a ser aplicado a todos os alunos. O PILATES RESPEITA O SEU RITMO!
Confira os benefícios do Pilates!
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates