OU
Ver todas as unidades

É Carnaval! Cuidado para não voltar para casa antes da hora

 
carnaval-pilatesBailes, micaretas, blocos de rua, escolas de samba… Como estão os preparativos? Já está com a fantasia em mãos? E o corpo, já está pronto para a maior festa popular do ano? Para quem já é praticante fiel do Pilates, não encontrará problemas durante os dias carnavalescos. Isso porque a técnica oferece maior resistência muscular e flexibilidade ao corpo, ajudando os foliões a aguentar o pique de tanta diversão. O corpo, por sua vez, também ganha boa forma e elegância, essencial para os foliões que não abrem mão de manter um corpo bonito, especialmente, durante o Carnaval.
Se você deseja aproveitar com saúde a diversão dos próximos dias, adote alguns cuidados para não exagerar e acabar trazendo prejuízos:
Alimente-se de forma adequada, incluindo frutas e legumes na dieta;
Evite o álcool para não desidratar os músculos e causar o sobrecarregamento da coluna;
Beba bastante água para manter o corpo hidratado;
Procure descansar também. Durante esse período, os foliões não se preocupam com o sono, mas vale lembrar que descansar o corpo é essencial para a saúde, além de ajudar com mais disposição para a festa;
Atenção com a postura. O momento é de diversão, mas não esqueça que sua saúde está em primeiro lugar. Evite movimentos bruscos ou posições incorretas na hora de sentar ou levantar, dormir e até mesmo dançar;
Evite o uso de salto alto. Dê preferência aos calçados mais baixos. O salto altera o centro de gravidade do corpo, prejudicando a postura e causando dores. Deixe o salto em casa e aproveite a festa sem desconfortos;
Alongue-se! Alguns exercícios simples e rápidos ajudam a relaxar a musculatura e aumentam a flexibilidade e mobilidade do corpo.
Aproveite o Carnaval com segurança. A festa vai acabar na quarta-feira de cinzas, então, não comprometa sua saúde!
 

 
aula-experimental
 
 

O diferencial do Instituto Pilates
O Instituto Pilates trabalha auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Instituto Pilates mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

end-studios