OU
Ver todas as unidades

5 Benefícios do Pilates

Conheça 5 benefícios do Pilates para você:

pilates-5-benefícios1 – Ajuda a manter o corpo em forma
Muitas pessoas não acreditam no Pilates como uma técnica que auxilia na manutenção ou alcance do peso ideal. Isso acontece porque, ao contrário de outras modalidades de atividades físicas, os exercícios do Pilates não estimulam um grande desgaste físico e valorizam a qualidade em substituição à quantidade de movimentos realizados.
O Pilates ajuda a alongar, fortalecer e tonificar o corpo, mas é necessária a sua combinação com outros fatores para garantir um corpo em forma. Uma alimentação saudável e balanceada, por exemplo, é essencial para quem deseja perder peso.
Leia: Pilates faz perder peso?
2 – Garante uma boa postura
A má postura é responsável pelo desalinhamento da coluna vertebral, gerando dores nas costas ou contribuindo ainda para o surgimento de doenças, como a hérnia de disco, a hipercifose e a escoliose.
O Pilates tem por objetivo alcançar o fortalecimento, o alongamento e o equilíbrio de toda a musculatura. Essa característica ajuda o praticante a gastar menos energia para se manter ereto, reduzindo tensões desnecessárias, harmonizando o corpo e proporcionando agilidade aos movimentos. O resultado é a conquista de uma postura correta NATURALMENTE.
Leia: Pilates para afastar os riscos de uma má postura!
3 – Aumenta a disposição
O Pilates ajuda no relaxamento de tensões e promove a integração entre o controle mental e os movimentos do corpo. A organização corporal é responsável pela melhora da respiração e do bem-estar geral. O resultado é mais qualidade de vida com disposição e saúde para aproveitar o dia a dia com mais prazer.
Leia: Pilates aumenta o rendimento no trabalho
4 – Diminui os riscos de dores na coluna
O foco no desenvolvimento de uma consciência corporal ajuda a evitar a adoção de posturas inadequadas. Um sistema de exercícios de alongamento e flexibilidade produz melhora no desempenho diário, na circulação e na postura, alivia cargas de estresse, além de ajudar na coordenação motora. O resultado é um corpo capaz de suportar melhor as tensões diárias, o que alivia as dores e promove maior qualidade de vida.
Leia: Tenho dor nas costas – como o Pilates pode ajudar?
5 – Favorece a concentração
No Pilates, o importante não é a quantidade de exercícios praticados, mas de qual forma eles são realizados, o que implica concentração em si e no que está desempenhando. O trabalho com a concentração durante as aulas de Pilates acaba auxiliando na realização de atividades do dia-a-dia – em casa, no trabalho ou nos estudos – isso porque o aluno aprende a acalmar a agitação mental, focando somente no que é preciso naquele momento. O resultado é um rendimento bem maior em tudo que se faz!
Leia: Pilates e seus benefícios para a memória
O Pilates não estimula a busca pelo “corpo ideal” projetado pela mídia. O objetivo é levar o adepto a encontrar o SEU CORPO IDEAL, trabalhado dentro dos limites e particularidades de cada pessoa. A técnica proporciona qualidade de vida e não, simplesmente, um corpo musculoso. Com o Pilates você se sente bem com o espelho e com a sua saúde!
 
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates