OU
Ver todas as unidades

3 Motivos para toda mulher fazer Pilates

motivos- mulheres-pilatesQual mulher não deseja se sentir bem com o próprio corpo? Mas não é só aparência, a busca pela qualidade de vida tem crescido nos últimos anos, ou seja, o objetivo de ter um corpo bonito, mas também saudável. Os exercícios físicos são, sem dúvidas, grandes aliados no alcance desses objetivos. O Pilates, em especial, oferece múltiplos benefícios às mulheres e aos mais diferentes públicos que incluem jovens, idosos, atletas, sedentários, etc.

Para as mulheres, listamos três grandes benefícios:

– Livre-se do estresse: os exercícios de Pilates trabalham a mente e o corpo de maneira conjunta. Existe uma integração, responsável pela harmonização do corpo como um todo. Durante a realização de cada movimento há um trabalho intenso com a respiração completa e consciente que permite o alívio de tensões do dia a dia e energiza o corpo, tornando-o mais disposto.
– Fique mais elegante: o desejo pela elegância faz parte de qualquer mulher. Mas ser elegante não consiste em, simplesmente, escolher uma roupa ou um acessório adequado, a boa postura também é essencial para tal finalidade. A prática do Pilates melhora significativamente a postura, um dos benefícios que podem ser percebidos rapidamente. Com isso, os movimentos do corpo tendem a ficar mais alinhados e, consequentemente, mais elegantes. A postura do indivíduo, até mesmo quando ele está parado e em pé, torna-se mais ereta e altiva.
– Afaste os efeitos da TPM: sabemos que os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (a típica TPM) não são nada agradáveis, ainda que os sinais não se manifestem de igual modo ou intensidade em todas as mulheres. A prática do Pilates tem se mostrado bastante eficaz na redução dos efeitos da TPM, isso porque os exercícios físicos colocam o corpo em movimento, que acaba liberando endorfina (um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer). Desse modo, sintomas como irritabilidade, depressão, cansaço, sensibilidade emocional, ansiedade, dentre outros, são relativamente reduzidos. Sem falar na auto-estima, que nesse período entra em baixa. Com a prática do Pilates, entretanto, o indivíduo começa a se sentir bem com o próprio corpo e mentalmente supera conflitos similares.
Você também vai gostar de ler:
– Qualidade de vida para as mulheres
– Pilates ameniza cólicas menstruais
– O poder do Pilates para as mulheres
Assista ao nosso vídeo institucional e agende uma aula experimental:

aula-experimental-pilates